Adicionar ao carrinho

aguarde

retirando do carrinho

Biblioteca Semiáridos da América Latina (SAL) promove conhecimento e pesquisa

A Universidade Federal de Viçosa (UFV), em parceria com a Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) e a Plataforma Semiáridos América Latina, apresenta a Biblioteca Semiáridos da América Latina (SAL). Com o intuito de reunir e divulgar materiais técnicos, acadêmicos e de pesquisa sobre os semiáridos da América Latina, a SAL se torna uma ferramenta essencial tanto para universitários quanto para o público em geral.

Localizada em um ambiente digital acessível, a SAL conta com um sistema de busca avançado que facilita a localização de conteúdos relevantes. Os usuários também têm a opção de se cadastrar para receber atualizações sobre novos materiais diretamente em seus e-mails.

A biblioteca não apenas preserva e divulga a produção interinstitucional, mas também potencializa o intercâmbio com outras instituições e apoia a gestão de investimentos em pesquisa. Além disso, a SAL contribui para a elaboração de indicadores da produção científica e tecnológica, enriquecendo os processos de ensino-aprendizagem por meio do acesso facilitado ao conhecimento.

Essa iniciativa está alinhada ao movimento global de acesso aberto à informação técnica, científica e cultural. A adoção desse modelo de gestão de documentos digitais visa aumentar a visibilidade e a valorização da produção informacional, beneficiando toda a sociedade com os resultados das atividades de pesquisa, criação e inovação.

Acesse, explore e contribua para a valorização do conhecimento sobre os semiáridos: Biblioteca Semiáridos da América Latina.