Notícias
Relatório mostra que projetos do FIDA reduziram a pobreza no semiárido
A nova publicação disponibilizada gratuitamente no site do AKSAAM traz os principais resultados e os impactos referentes aos projetos financiados pelo FIDA (Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola) no Brasil. É um documento que tem o objetivo de prestar contas da atuação desse fundo da ONU para a sociedade.
De maneira geral, essa apuração mostrou uma considerável redução da pobreza multidimensional dos beneficiários no período analisado. A cartilha mostra todas as informações, de forma resumida, sobre os principais projetos do FIDA realizados no Semiárido brasileiro, proporcionando a compreensão das características mais relevantes de cada um deles, considerando tanto as especificidades dos estados e dos públicos-alvo quanto a descrição das distintas metodologias de implementação adotadas.
Esta iniciativa é importante não somente para a continuidade deste tipo de política na região, mas também para a orientação de futuras ações, que busquem apoiar os agricultores familiares e promover o desenvolvimento rural no Semiárido do Brasil.
O FIDA atua no Brasil desde 2012 e apoia seis projetos de investimento e quatro de doações. Quer saber mais sobre essas iniciativas.