Adicionar ao carrinho

aguarde

retirando do carrinho

AKSAAM vai oferecer curso de Sistema Agroflorestal também em espanhol

A formação será elaborada pela Universidad Nacional de Asunción, do Paraguai, Universidad del Nordeste, da Argentina, Universidade Federal de Viçosa, do Brasil, e Universidad Católica, de Venezuela. Ainda não previsão para o início das aulas.

O curso de Sistemas Agroflorestais (SAF), promovido pelo Projeto AKSAAM e financiado pelo FIDA, será oferecido também em espanhol. Agora, a formação será direcionada para a região do semiárido da América Latina e não apenas do Brasil.

Essa região conhecida como o Gran Chaco Americano ocupa a região central da América do Sul, abrangendo territórios da Argentina, Bolívia, Paraguaie Brasil. É considerada a maior área de floresta contínua do continente depois da região amazônica, e uma das regiões com maior diversidade ambiental e biológica do planeta.

O curso de SAF em espanhol será construído pela Universidad Nacional de Asunción, do Paraguai, Universidad del Nordeste, da Argentina, Universidade Federal de Viçosa, do Brasil, e Universidad Católica, de Venezuela. A equipe de professores envolvida nesse trabalho já está realizando reuniões para a formatação do curso, mas ainda não previsão para o início das aulas.

A Agrofloresta é uma forma de produção de alimentos com muitas vantagens: é possível recuperar a cobertura vegetal em áreas degradadas, proteger o meio ambiente, melhorar a segurança alimentar e gerar renda aos pequenos produtores.

A formação, que  é financiada pelo FIDA é totalmente gratuita, já conta com a colaboração de outras instituições na América Latina. No Brasil, mais de 500 pessoas estão fazendo o curso, que tem carga horária de 100 horas e está sendo oferecido de forma remota.